Atleta Houston é medalha de prata e melhor ciclista brasileira no Pan-americano

O Brasil chegou ao pódio da Elite no Mountain Bike com Letícia Cândido arrasando na prova ‘Team Relay’ na quinta-feira (26) e o Cross Country no domingo (29).

Postado por RUAN THALLES, em 02/06/2022 às 07:06

Atleta Houston Bike Team: Leticia Cândido

Convocada pela Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBC), a atleta Houston, Letícia Cândido, viajou até a cidade de San Fernando del Valle de Catamarca, na Argentina, para representar o Brasil entre os dias 26 a 29 de maio, no Campeonato Pan-americano de MTB.

 

Já no primeiro dia, a competição testou as habilidades das nações na Prova Team Relay, que reúne equipes de cinco atletas para competir em 6 voltas na pista.O time brasileiro, composto por um representante de cada categoria (Elite Masculino, Elite Feminino, Sub 23 Masculino, Sub 23 Feminino e Juniores,  Marculino e Feminino), fez o segundo melhor tempo na disputa, tendo Letícia como representante na Elite Feminina.

 

Já no domingo (29), a prova de Cross Country levou adrenalina e euforia para a torcida. A disputa foi acirrada para o Brasil , com Letícia Cândido disputando o top 3 da competição, mas perdendo colocação com uma queda de corrente.

 

“Uma  pena que uma queda da corrente para dentro do cassete me tirou segundos preciosos. Em um jogo tudo pode acontecer e infelizmente não cheguei onde queria, mas estou extremamente contente com este Top 5