Houston afirma padrão de qualidade internacional em processo de Gestão e Garantia

A fabricante foi avaliada durante cinco dias e recebeu o certificado aprovado do ISO 9001.

Postado por AMÁLIA SARAIVA, em 16/10/2018 às 08:10

 

Comprovando novamente a excelência e qualidade do Grupo Claudino, a Houston recebeu, durante os dias 24 a 28 de setembro, a aprovação no Sistema de Gestão e Qualidade (SGQ) dentro das normas de padronizações internacionais, ligada ao Inmetro, o NBR ISO 9001:2015.

O ISO é um conjunto de normas e padronizações que visam ajudar empresas a implementarem processos de Gestão da Qualidade e Garantia da Qualidade, sendo o foco no processo e não o produto. Através dele, a organização melhora a prestação de serviço ao cliente, possibilitando o aperfeiçoamento desde o modelo de produção até o serviço de atendimento ao consumidor, o que pode interferir no seu nível de satisfação e melhorando a eficácia da gestão da empresa.
 

Colaboradores da fábrica reuniram-se para avaliar o ISO 9001. Foto: Houston.


O certificado foi atestado através da visita do auditor líder da sociedade certificadora BVQi, Glauder Lima, que atua como fiscalizador há 15 anos no Brasil e exterior. Segundo o gerente de qualidade da Houston, Raimundo Júnior, a analise declarou a renovação do ISO na fábrica, atendendo a todos os requisitos do padrão internacional.

“Durante os cinco dias de visita o auditor pôde averiguar nossos processos de gestão e, para sua surpresa, atestou que nunca havia visto um sistema de gestão de qualidade tão sólido e eficaz, com a descentralização da informação na plataforma SGQ”, diz o gerente.